É um tema bem conhecido por nós professores. As escolas são aparelhadas com computadores, mas não há infra-estrura (rede elétrica compatível)para funcionar.A capacitação do professor não foi priorizada, permitindo dominarem as ferramentas e melhorar o ensino aprendizagem.Como você bem colocou tudo é feito no "improviso". Parabéns pela notícia.
Mais uma vez presenciamos a "boa vontade" do pessoal da escola, da equipe, em proporcionar um pouco de informação aos alunos, nesse caso o acesso à informática. O governo que deveria fornecer subsídios para a real estruturação do local, vendo toda a parte técnica para a implementação da informática, assim como a capacitação dos professores da escola, não o fez, deixou à cargo dos professores.Isso realmente é lamentável. No final você relata que apesar de os pais não reclamarem com as autoridades o descaso na implementação das salas eles estão motivados com a novidade. Seria bom partir dessa motivação para "clarear" as mentes dos pais e fazê-los participar politicamente das decisões que envolvam a escola tanto quanto a sua comunidade, sendo assim, questionar e exigir sobre seus direitos às autoridades competentes.
Muito boa sua reportagem,retratando uma realidade muito maior do que imaginamos,a falta de interesse das autoridades com a educação,com os profissionais de educação.Só mesmo com muito sonho,muita luta e dedicação,para tentar dar aos alunos uma educação que é de direito.
Sua reportagem esta de total encontro com a realidade de muitos de nós, não adianta ter computadores se aescola não estiver bem preparada para utiliza-los da forma correta,a estrutura precisa ser adequada.Parabéns pela repotagem ficou ótima.bjs
Belo trabalho Marcia, esta de parabens por abrangir um tema mto criticado em nosso País, sucesso....Guto
ResponderExcluirÉ um tema bem conhecido por nós professores. As escolas são aparelhadas com computadores, mas não há infra-estrura (rede elétrica compatível)para funcionar.A capacitação do professor não foi priorizada, permitindo dominarem as ferramentas e melhorar o ensino aprendizagem.Como você bem colocou tudo é feito no "improviso". Parabéns pela notícia.
ResponderExcluirMais uma vez presenciamos a "boa vontade" do pessoal da escola, da equipe, em proporcionar um pouco de informação aos alunos, nesse caso o acesso à informática. O governo que deveria fornecer subsídios para a real estruturação do local, vendo toda a parte técnica para a implementação da informática, assim como a capacitação dos professores da escola, não o fez, deixou à cargo dos professores.Isso realmente é lamentável. No final você relata que apesar de os pais não reclamarem com as autoridades o descaso na implementação das salas eles estão motivados com a novidade. Seria bom partir dessa motivação para "clarear" as mentes dos pais e fazê-los participar politicamente das decisões que envolvam a escola tanto quanto a sua comunidade, sendo assim, questionar e exigir sobre seus direitos às autoridades competentes.
ResponderExcluirMuito boa sua reportagem,retratando uma realidade muito maior do que imaginamos,a falta de interesse das autoridades com a educação,com os profissionais de educação.Só mesmo com muito sonho,muita luta e dedicação,para tentar dar aos alunos uma educação que é de direito.
ResponderExcluirSua reportagem esta de total encontro com a realidade de muitos de nós, não adianta ter computadores se aescola não estiver bem preparada para utiliza-los da forma correta,a estrutura precisa ser adequada.Parabéns pela repotagem ficou ótima.bjs
ResponderExcluir